Trocas e Devoluções

Para que a sua experiência de compra seja a mais satisfatória possível, a Ecopremium Colchões tem como base o Código de Defesa do Consumidor, procurando sempre assegurar os direitos do cliente.

A Ecopremium Colchões garante assistência técnica dos seus produtos, durante todo o período em que o produto estiver na garantia. Após o término do período de garantia, será cobrada uma taxa de deslocamento/visita técnica.

Para solicitar uma assistência, o cliente deve entrar em contato com o nosso SAC:(27) 3075-8373 ou e-mail sac@ecopremiumcolchoes.com.br, descrever detalhadamente a ocorrência, informar os dados completos (nome, CPF, número do pedido, telefone para contato) e enviar foto(s) ou vídeo(s)que comprovem o defeito do produto.

Caso haja necessidade, a visita do técnico será agendada pelo nosso SAC. O prazo para resolução da ocorrência relatada é de 30 dias úteis, contados a partir da data do posicionamento do SAC com o consumidor.

Após análise, se houver confirmação do defeito do produto, será feita a retirada do mesmo, a irregularidade será sanada e o produto devidamente devolvido ao cliente sem custo de transporte. Caso não sejam comprovados defeitos de fabricação, o mesmo produto recebido será enviado de volta e todos os custos de transporte ida e volta serão de responsabilidade do comprador.

A assistência técnica não necessariamente significa troca do produto usado por um novo, mas sim reparo das partes que apresentem defeito de fabricação (tecido, molejo, madeira ou isopor).

A Assistência Técnica é prestada para defeitos de fabricação do produto, logo, demais defeitos não vistos no ato da entrega, mau uso e de montagem não estão amparados pelo serviço.

Os materiais que compõem o colchão como: tecido, linha, isopor, fitim, respiro, costura e bordado tem garantia apenas de 90 dias previsto em Lei. Caso seja necessária a troca de alguns desses itens após esse período, o consumidor será informado sobre o custo.

Se no momento que ocorrer algum defeito de fabricação, algum componente do colchão não for mais fabricado, o mesmo será substituído por outro de igual qualidade e finalidade.

Atenção ao escolher o produto, pois é necessário consultar a tabela de biótipo para saber qual densidade atende às suas necessidades, clique aqui para saber mais. A assistência técnica não cobre defeito por uso indevido.

Importante:

  • a) O Cliente deve se manter atento quanto à descrição, ficha técnica, cor e dimensões do produto antes de realizar a compra.
  • b) O cliente deverá recusar o recebimento do produto e não assinar o comprovante de entrega caso a embalagem do mesmo esteja violada, caso o produto esteja avariado ou haja algo em desacordo com o seu pedido.
  • c) Antes da entrega, nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade para que cheguem até o cliente em perfeitas condições, entretanto, em casos de desacordo com o proposto, o comprador deverá contatar o nosso SAC.

A garantia não cobre:

  • • Afundamento da espuma ou rasgo do tecido por utilização não convencional.
  • • Uso em ambiente com umidade excessiva e sem ventilação.
  • • Utilização do colchão com plástico da embalagem que o acompanha.
  • • Se danificado por acidentes como: inundações, transporte e estocagem inadequada, incêndio ou qualquer outro tipo de evento externo.
  • • Uso acima do peso permitido ou adaptação pessoal de modelo orginalmente escolhido (ver tabela biótipo aqui).
  • • Mancha de qualquer natureza, mancha de urina ou qualquer outro líquido.
  • • Utilização do produto para fins não indicados.
  • • Se a etiqueta do colchão não estiver em perfeitas condições ou seja retirada.
  • • Dano intencional.
  • • Danos causados por uso inadequado do produto;
  • • Enrugamento, encolhimento, manchas ou ressecamentos nos tecidos e revestimentos resultantes de tratamentos químicos com removedores de manchas, impermeabilizantes ou derivadas de utilização de ferro de passar roupas;
  • • Ocorrência de peeling (bolinhas), já que o mesmo é ocasionado pelo contato com outros tecidos;
  • • Violações do produto ou consertos realizados por pessoas não autorizadas pela empresa;
  • • Desgaste natural pelo uso, atrito e/ou fricção excessiva.

Para saber mais das garantias dos nossos produtos clique aqui

Top
Ficou com alguma dúvida?
Fale com um especialista